/ COLEÇÃO CARANGOLA

Muito mais do que redimensionar espaços, desenhamos a solução inteira: o início, o meio e o fim. Desde a definição do projeto, a ocupação de cada cantinho até o detalhe - muitas vezes imperceptível, da marcenaria -, somos focadas em imprimir algo novo, pesquisar e customizar ideias.

Foi assim que começamos a criar peças autorais para nossos projetos, principalmente para as várias mostras das quais participamos. Para a CASACOR Rio 2022, desenvolvemos uma linha de móveis que ganhou o volume de uma coleção, a Carangola.

Por que Carangola? Porque é um lugar especial para nós, um vilarejo em Minas Gerais, pertinho da fronteira com o Rio de Janeiro, onde passamos a infância e a juventude, cercadas de várias espécies de árvores da Mata Atlântica, das quais pegamos emprestados os nomes para batizar as peças.

A escrivaninha Paineira, o espelho Araucária, os carrinhos Resedá e Manacá, o aparador Sibipiruna, as mesas lateral e de centro Plínia, a mesa com alça Aroeira, a mesa de apoio Tilandsia, a prateleira Flamboyant e a caixa Pitanga são os frutos que colhemos com tanto carinho e dedicação

/ COLLABS

/ CASAPRONTA

/ CASAPRONTA

As collabs da MIGS Arquitetura surgiram de nossa busca por ideias personalizadas para cada projeto. Quando não encontramos a solução pronta no mercado, desenhamos uma nova peça. Aqui estão a cama e a mesa lateral Stripe e o cabideiro MIGS, desenvolvidos para a Casapronta, e o tapete com trama de cortiça e fios de malha, produzido pela Galeria Hathi. 

/ GALERIA HATHI

/ H.STERN

Em 2015, começamos a desenhar para um cliente superespecial: a HStern. Inicialmente, fizemos um projeto artístico de remodelação das fachadas com painéis de marcenaria.

A ideia era trazer privacidade aos clientes sem obstruir completamente a visão e foi replicada em unidades espalhadas pelo mundo. 

Depois, veio o desafio de ambientar a pop up do SoHo, em Nova York. Tínhamos um orçamento limitado, já que a loja seria temporária, e apostamos em divisórias de corda e totens de caixotes estilizados. Trouxemos um olhar de brasilidade na escolha do mobiliário e nas imagens do Grupo Corpo e de croquis de Oscar Niemeyer — ambos inspiraram coleções da HStern.

De tão bacana, o espaço, que iria durar seis meses, ficou aberto por dois anos.